Manifestação do Homem-Espírito

Manifestação do Homem-Espírito

Atualmente muitos estudiosos da alma vem compreendendo a estrutura de manifestação do ser humano na Terra por meio dessa composição em 07 “corpos”.

Há outras vertentes de interpretação e são somente prismas válidos a título de facilitar a nossa assimilação dos mecanismos pelos quais atuamos no mundo.

Tem-se convencionado chamar de Duplo etérico o nosso “corpo” energético, cuja forma é igual a do corpo físico.

O duplo etérico é a “bateria”que recebemos junto com o corpo de carne, quando encarnamos. No duplo etérico está armazenada a quantidade de energia que o nosso corpo físico utilizará para cumprir a média de anos que foi estimada para uma encarnação específica. Ao longo da vida física nós podemos estender um tanto a quantidade de anos a ser garantida por essa bateria por meio de nossos cuidados com a boa energia de nosso corpo, por meio de bons pensamentos, bons sentimentos, boas palavras, boas ações, relacionamentos com trocas saudáveis, alimentação de boa energia, etc.

Algumas pessoas também acabam exigindo mais da bateria que receberam, abreviando um tanto a quantidade de anos que inicialmente poderiam alcançar, pois consomem mais rapidamente a energia que receberam com pensamentos desgastantes, sentimentos doentios, palavras negativas, ações danosas, relacionamentos desequilibrados, alimentação tóxica, etc.

De qualquer maneira, algumas horas após a morte de um corpo físico, a sua respectiva “cópia”, chamada de duplo etérico, dissolve-se, morre também, deixa de existir, mas os demais corpos permanecem existindo no “mundo espiritual” mesmo nos períodos em que não há nenhum corpo físico vivo a eles atrelado. Os chamados “corpos” acima do corpo Astral são nomes para níveis da consciência maior que nos compõem como seres individualizados.

O chamado Atma ou corpo átmico ou espírito ou corpo individual é o que de fato somos, uma centelha divina conectada ao todo vivenciando, como espírito, a sua manifestação em níveis (corpos) e atuando no mundo por meio de experiências em cumprimento ao impulso inexorável da lei eterna da evolução.

O corpo búdico coordena essa experiência, armazenando tudo o que foi experimentado ao longo de milênios de reencarnações. ✨

Leave a Reply

Your email address will not be published.